Efluentes e Reúso

Tratamento de águas efluentes para reutilização ou descarte ambientalmente correto.

O tratamento de águas efluentes envolvem diversas ferramentas e processos que são aplicados de acordo com origem, poluentes e características das águas residuais a serem tratadas, variando também de acordo com a indústria e a destinação a que serão submetidas. No caso do retorno da água para o meio ambiente, é necessária a remoção dos contaminantes, que geram grande impacto ambiental, poluindo rios e lagos e prejudicando a biosfera.

A JAGUAR® Sustentabilidade oferece soluções completas de análise e tratamento químico de efluentes, incluindo tratamentos preliminar, secundário e terciário, com reagentes ecologicamente corretos, seguros aos usuários e não agressivos ao meio ambiente.

As principais etapas do tratamento incluem:

· Filtração
· Decantação/Flotação
· Coagulação e Floculação Química
· Tratamento Aeróbio Biológico
· Troca Iônica
· Ultrafiltração
· Osmose Reversa
· Esterilização de água através de raios UV ou Biocidas Ecológicos
. Redução de Espuma
. Absorção por carvão ativado

A água tratada resultante dos processos é de alta qualidade para reuso, gerando economia de recursos, ou para a correta destinação dos efluentes, em total conformidade com as regulamentações ambientais.

A JAGUAR® Sustentabilidade disponibiliza soluções automatizadas de monitoramento e correção química, ajudando a maximizar a eficiência, com redução no desperdício de água e nos investimentos em mão-de-obra e manutenção.